Saúde Íntima – Farmácia Rodrigues Rocha https://farmaciarodriguesrocha-online.com A cuidar de si desde 1978 Fri, 04 Jun 2021 22:10:43 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.7.2 https://farmaciarodriguesrocha-online.com/wp-content/uploads/2020/07/cropped-logotipo-farmacia-2-32x32.png Saúde Íntima – Farmácia Rodrigues Rocha https://farmaciarodriguesrocha-online.com 32 32 Clotrimazol Bluepharma Creme Vaginal https://farmaciarodriguesrocha-online.com/loja/mnsrm/saude-intima/clotrimazol-bluepharma-creme-vaginal/ Wed, 13 May 2015 10:37:12 +0000 https://farmaciarodriguesrocha-online.com/?post_type=product&p=6061 Este produto é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), sendo a sua compra e entrega restrita por legislação. Consultar
Envio em 1 a 2 dias úteis
]]>
Clotrimazol Bluepharma contém clotrimazol que é um medicamento antifúngico utilizado no tratamento das infeções causadas por fungos, tais como: 
 
Candidíase vaginal recorrente, isto é, com diagnóstico médico prévio. Esta infeção 
vaginal é causada por um fungo designado Candida e pode manifestar-se por: 
corrimento vaginal esbranquiçado; 
prurido (comichão) na vagina e zonas adjacentes; 
rubor (vermelhidão) da vagina e zonas adjacentes; 
odor desagradável; 
dor na vagina e vulva. 
Habitualmente verifica-se um agravamento antes da menstruação. 
Infeção da glande (ponta do pénis) do parceiro sexual por Candida, que pode causar: 
Dor e rubor no pénis; 
Aperto do prepúcio. 
 
Se não tem a certeza se tem alguma destas infeções, consulte o seu médico ou farmacêutico. 
 
Caso o seu parceiro sexual apresente sintomas como comichão ou inflamação nos órgãos genitais deverá informar o médico pois poderá haver também necessidade de ele/ela efetuar tratamento local adequado. 
 
 
Gravidez e amamentação 
Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, 
consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar este medicamento. Se já 
informou o seu médico, siga as suas instruções cuidadosamente. 
 
 
Posologia recomendada: Candidíase vaginal recorrente – aplicar uma vez por dia, ao deitar, durante 7 dias seguidos (pode ser necessário repetir o tratamento, mas apenas se lhe vier a ser 
indicado pelo médico).
Infeção da glande (ponta do pénis) por Candida – aplicar uma tira de creme de cerca de meio centímetro de comprimento 2 – 3 vezes por dia durante uma a duas semanas.
 
 
Apresentação: Creme de cor branca e aspeto homogéneo. 
Bisnaga de alumínio com revestimento interno e tampa de rosca de polietileno. 
Bisnaga contendo 20g ou 50g de creme vaginal. 
A embalagem de bisnaga de 50 gramas pode conter 7 aplicadores vaginais. 
 
]]>
Gino-Canesten Creme Vaginal https://farmaciarodriguesrocha-online.com/loja/mnsrm/saude-intima/gino-canesten-creme-vaginal/ Wed, 13 May 2015 09:49:08 +0000 https://farmaciarodriguesrocha-online.com/?post_type=product&p=6057 Este produto é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), sendo a sua compra e entrega restrita por legislação. Consultar
Envio em 1 a 2 dias úteis
]]>
Gino-Canesten Creme Vaginal contém a substância ativa clotrimazol pertencente a um grupo de substâncias conhecido como “antifúngicos”
O clotrimazol possui um amplo espectro de atividade, o que lhe permite a eliminação eficaz de um grande número de fungos responsáveis por várias infeções da pele (dermatomicoses) e genitais, nomeadamente candidíase vaginal que afeta a zona vaginal (vaginite).
A candidíase vaginal é uma infeção causada por um fungo designado Candida que ocorre com alguma frequência em mulheres. Este fungo (Candida) encontra-se na pele humana, fezes e vagina, podendo em certas situações tornar-se patogénico. Os sintomas da candidíase vaginal são prurido (comichão), rubor, corrimento esbranquiçado e odor desagradável.
Gino-Canesten Creme Vaginal é utilizado no tratamento de infeções genitais localizadas na vagina, vulva ou pénis provocadas por um fungo chamado Candida:
– Candidíase vaginal recorrente com diagnóstico médico prévio. Esta situação é caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido (comichão) vaginal e habitualmente mais acentuada antes da menstruação.
– Tratamento local de infeções dos lábios genitais (vulva) e áreas adjacentes, bem como de inflamação da glande e prepúcio no pénis do parceiro sexual (Candidíase balânica).
Advertências e precauções 
Se tiver febre (temperatura de 38?C ou superior), dor abdominal inferior, dor de costas, corrimento vaginal de mau odor, náuseas, hemorragia vaginal e/ou dor no ombro associada, deverá consultar um médico.
Gino-Canesten Creme Vaginal, quando aplicado na área genital (mulheres: intravaginalmente, lábios e área adjacente da vulva; homens: prepúcio e glande), pode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex, tais como preservativos e diafragmas.
Gino-Canesten Creme Vaginal pode ser utilizado em adultos e crianças com 12 ou mais anos de idade.
Gravidez, amamentação e fertilidade  
Se está grávida ou a amamentar, se pensa estar grávida ou planeia engravidar, consulte o seu médico ou farmacêutico antes de utilizar este medicamento.
Nos três primeiros meses da gravidez, como todos os medicamentos, Gino-Canesten Creme Vaginal só deverá ser utilizado por recomendação e vigilância médica.
Durante a gravidez, é aconselhado usar apenas os comprimidos vaginais, uma vez que estes podem ser inseridos sem se utilizar o aplicador.
A amamentação deve ser descontinuada durante o tratamento com Gino-Canesten Creme Vaginal.
Posologia recomendada: Introduzir 1 aplicador cheio de creme vaginal o mais profundamente possível na vagina à noite, ao deitar, uma vez por dia, durante 6 dias consecutivos.
Para tratar infeções dos lábios genitais (vulva) da mulher ou de inflamação da glande e prepúcio no pénis do parceiro sexual (Candidíase balânica), aplicar o creme 2 – 3 vezes por dia, em camada fina, às zonas afetadas (na mulher: órgãos genitais externos até ao ânus; no homem: glande e prepúcio no pénis), friccionando ligeiramente em seguida. Nestas situações, o período normal de tratamento é de 1 – 2 semanas.
Gino-Canesten é inodoro e não mancha a roupa.
Apresentação: Gino-Canesten Creme Vaginal apresenta-se na forma de creme vaginal (para
aplicação na vagina).
Encontra-se disponível em bisnagas de 50 g de creme vaginal + 6 aplicadores.
]]>
Prevegyne https://farmaciarodriguesrocha-online.com/loja/mnsrm/saude-intima/prevegyne/ Sat, 02 Feb 2013 18:57:59 +0000 https://farmaciarodriguesrocha-online.com/?post_type=product&p=3990 Este produto é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), sendo a sua compra e entrega restrita por legislação. Consultar
Envio em 1 a 2 dias úteis
]]>

Prevegyne é um dispositivo médico apresentado sob a forma de comprimidos vaginais com 250mg de Ácido Ascórbico. Actua como protecção natural da flora vaginal por manutenção do pH fisiológico favorável ao desenvolvimento da flora saprófita normal, tornado o ambiente desfavorável ao crescimento de bactérias patogénicas. Está indicado nas perturbações da flora vaginal com total ausência de lactobacilos, alterações da flora vaginal durante a gravidez e nas vaginites bacterianas ligeiras a moderadas.

Modo de utilização: Introduzir um comprimido vaginal por dia, de preferência antes de deitar. Recomenda-se a utilização durante pelo menos 6 dias.

Apresentação: Embalagem de 6 comprimidos vaginais

]]>
Norlevo 1 Comprimido https://farmaciarodriguesrocha-online.com/loja/mnsrm/saude-intima/norlevo-1-comprimido/ Mon, 19 Mar 2012 22:44:23 +0000 https://farmaciarodriguesrocha-online.com/?post_type=product&p=1909 Este produto é um medicamento não sujeito a receita médica (MNSRM), sendo a sua compra e entrega restrita por legislação. Consultar
Envio em 1 a 2 dias úteis
]]>
Norlevo, 1,5 mg, comprimido
Levonorgestrel

 

O QUE É NORLEVO E PARA QUE É UTILIZADO

Norlevo é um contraceptivo oral de emergência. O Norlevo pertence a um grupo de medicamentos designado por progestagénios.

O que é a contracepção de emergência

A contracepção de emergência é um método pontual de emergência que tem por finalidade prevenir a fecundação, em caso de uma relação sexual não protegida ou mal protegida.

Quando pode ser utilizada a contracepção de emergência

Este contraceptivo deve ser utilizado logo que possível, de preferência nas primeiras 12 horas e no máximo 72 horas (3 dias) após a relação sexual não protegida ou mal protegida, especialmente se suspeitar que está grávida devido a uma das seguintes situações:

– se teve uma relação sexual em que nenhum dos parceiros utilizou um método contraceptivo;
– se se esqueceu de tomar a sua pílula contraceptiva regular para além do atraso máximo permitido após a última toma: neste caso, leia o folheto informativo do seu contraceptivo regular;
– se o seu parceiro se esquecer de utilizar o preservativo ou se este se romper, deslizar ou for removido   inadequadamente;
– se receia que o seu dispositivo intra-uterino tenha sido expulso;
– se o seu diafragma vaginal ou se o seu cone vaginal se deslocou ou foi retirado antes de tempo;
– se receia que o método do coito interrompido tenha falhado ou se, teve relações sexuais durante o seu período fértil; enquanto recorria ao método da abstinência periódica;
– em caso de violação.

ANTES DE TOMAR NORLEVO

Não tome Norlevo

Se tem alergia (hipersensibilidade) ao levonorgestrel ou a qualquer outro componente de Norlevo, em particular à lactose.

Não se recomenda a administração deste medicamento se tem história prévia de gravidez ectópica ou se já teve casos de salpingite.

Não se recomenda a administração de Norlevo a doentes com doença hepática grave ou doença digestiva grave que impeça a absorção de medicamentos, tal com a doença de Crohn.

As doentes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase de Lapp ou má absorção glucose-galactose não devem tomar este medicamento.

Não é aconselhável a administração repetida do Norlevo durante o mesmo ciclo menstrual, devido às possíveis alterações graves no ciclo menstrual.

Tome especial cuidado com Norlevo

A contracepção de emergência deve ser utilizada como recurso excepcional, dado que:
– Não permite prevenir a ocorrência de uma gravidez em todas as situações;
– A sobredosagem hormonal resultante da toma regular não é recomendável;
– Não pode substituir um contraceptivo regular;
– Não pode interromper uma gravidez.

Se a mulher teve relações desprotegidas há mais de 72 horas no mesmo ciclo menstrual, é possível que já tenha ocorrido concepção. Em tal caso, o tratamento com Norlevo poderá ser ineficaz para prevenir uma gravidez.

Após a administração deste medicamento, o fluxo menstrual ocorre habitualmente na data prevista e em abundância normal; contudo, poderá surgir alguns dias antes ou depois da data esperada. Se após ter tomado este medicamento, surgir um fluxo anormal na data prevista da menstruação ou no caso de a menstruação ter um atraso de mais do que cinco dias, é aconselhável efectuar um teste da gravidez para verificar a ausência de
uma gravidez.

A utilização de um contraceptivo de emergência não substitui as precauções necessárias contra as doenças de transmissão sexual nem as medidas a tomar em caso de risco de transmissão (ver Recomendações / Educação Sanitária).

Ao tomar Norlevo com outros medicamentos

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica.

A administração concomitante de alguns agentes anticonvulsivantes (fenobarbital, fenitoína, primidona, carbamazepina), alguns medicamentos tais como, a rifabutina, rifampicina, ritonavir e griseofulvina, e Hypericum perforatum (Hipericão), podem reduzir ou suprimir a eficácia deste contraceptivo oral de emergência.

Gravidez e aleitamento

Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de tomar qualquer medicamento.

Gravidez

Este medicamento não está indicado em caso de gravidez pré-existente, não podendo interrompê-la. No caso deste método contraceptivo falhar e consequentemente se confirmar a ocorrência de gravidez, os resultados de diversos estudos epidemiológicos com progestagénios indicam não haver registo de ocorrência de malformações no feto.

Aleitamento

O aleitamento é possível. No entanto, uma vez que o levonorgestrel é excretado no leite materno, recomenda-se que amamente imediatamente antes de tomar o comprimido de Norlevo e evite amamentar durante pelo menos 8 horas.

Condução de veículos e utilização de máquinas

Não existem estudos publicados sobre os efeitos na capacidade de conduzir veículos ou utilizar máquinas.

Atletas: Não se aplica.

Informações importantes sobre alguns componentes de Norlevo

Este medicamento contém lactose mono-hidratada. Se foi informada pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento.

COMO TOMAR NORLEVO

Tomar Norlevo sempre de acordo com as indicações do médico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas.

A contracepção de emergência é mais eficaz, quanto mais rápida for usada após a relação sexual desprotegida. A sua eficácia diminui aproximadamente para metade quando o comprimido for tomado entre as 24 e 72 horas.

Posologia

O tratamento consiste na administração de um comprimido. O comprimido deve ser tomado o mais cedo possível, de preferência nas 12 horas após a relação sexual desprotegida e nunca mais tarde que as 72 horas (3 dias) após a relação sexual. Se vomitar nas primeiras 3 horas após a toma do comprimido, deve tomar-se imediatamente outro. Norlevo pode ser administrado em qualquer momento durante o ciclo menstrual.

Se recorreu a este medicamento enquanto tomava um contraceptivo regular (pílula), deverá continuar a tomar normalmente o seu contraceptivo regular até ao último comprimido. No caso de o fluxo menstrual não ocorrer durante a pausa de sete dias do contraceptivo regular, deverá fazer um teste de gravidez para confirmar a ausência de gravidez.

Após a utilização de Norlevo, recomenda-se a utilização de um método contraceptivo de barreira (preservativo, espermicida, cone cervical) em futuras relações sexuais até ao aparecimento da menstruação seguinte. A utilização de Norlevo não impede a continuação da toma do seu contraceptivo hormonal regular.

Modo e via de administração

Via oral.
O comprimido deve ser ingerido com um copo de água.

 

Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Ler cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

]]>